O Caralhinho Cor-de-Rosa: o caralho

sexta-feira, agosto 05, 2005

o caralho

O amigo VIZINHO, talvez inspirado por algumas visitas que tem feito aqui ao Caralhinho, decidiu explicar aos seus assíduos visitantes o significado de: CARALHO. Exactamente, ora então vejamos o que ele descobriu:

Segundo a Academia Portuguesa de Letras, «CARALHO» é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas (navios antigos) e donde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro), era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.
Também era considerado um lugar de «castigo» para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO, e quando descia estava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão «MANDAR PRÓ CARALHO».CARALHO é a palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo.

Quantas vezes, ao apreciar se uma coisa é boa ou te agrada, não exclamaste: «ISTO É BOM PRA CARALHO!»
Se um estrangeiro fala contigo e não entendes o que ele diz, perguntas: «MAS QUE CARALHO DISSE ELE?»
Se algo não te interessa:«NÃO ME IMPORTA NEM UM CARALHO»Mas se te interessa muito, então:«É IMPORTANTE PRA CARALHO.»
Também são comuns as expressões:«Essa mulher é boa pra CARALHO...»«Esse gajo é bom pra CARALHO.»«Moras longe pra CARALHO...»CARALHO!, e não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um CARALHO.

Se a forma de proceder de uma pessoa te causa admiração, dizes: «ESSE GAJO É DO CARALHO!»
Se um comerciante se sente deprimido pela situação do seu negócio, exclama:«ESTAMOS A IR PRÓ CARALHO.»
Quando alguém se encontra com um amigo que há muito tempo não vê, saúda-o: «PORRA, ONDE CARALHO TE METESTE?»

É por isso que estou postando sobre o CARALHO, e espero que o post agrade pra CARALHO.A partir deste momento poderemos dizer "CARALHO" ou mandar a alguém pró "CARALHO" com um pouco mais de cultura e autoridade académicas...TENHAM UM DIA FELIZ!, OU SEJA, UM DIA DO CARALHO!


(o post completo aqui)

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home